terça-feira, 9 de junho de 2009

Esta é mesmo Incrível

Hoje tive uma visão alucinante...

Estava na cozinha a beber um daqueles sumos nectar (que dizem que são mais fruta do que a própria fruta - maldita indústria alimentar) enquanto fazia companhia à minha mulher que esteve mais de uma hora a passa-a-ferro enquanto eu entreguei mais uma declaração do IVA e joguei meia horita de GTA Vice City (desta vez até andei de helicóptero) quando tive uma visão hilária...

O Unas.
O Rui Unas.
Aquele que sempre idolatrei como humorista especial e como apresentador espectacular.
Aquele que sempre me fez perder horas a fio a ver o Alta Voltagem, o Cabaret da Coxa, o Curto Circuito, o Inimigo Público e O Show do Unas.
Aquele que sempre me impressionou e que deu uma mais-valia espectacular a filmes como O Crime do Padre Amaro e o Sorte Nula.
Aquele que me fez outra vez fartar de rir com a dobragem de Os Incríveis, o Gang dos Tubarões e no Pular a Cerca que deu neste fim de semana...
Sim... esse mesmo... o Unas.
O Rui Unas.

Dizia eu: Estava na cozinha a beber um nectar de pêra quando ouvi a voz do Unas... Olhei imediatamente para a televisão... Estava à espera de meia dúzia de disparates bem atirados e com o cunho pessoal e intransmissível do Unas... Ele está com ar feliz... Ele está prestes a chorar... Fala com uma rapariga loira que está a representar uma médica de leste que conseguiu um emprego como médica... Ele continua com ar feliz dizendo que a ama... Diz que a ama vezes sem conta e diz também que lhe apetece ir para a rua gritar e mostrar ao mundo os seus sentimentos... O disparate não aparece... eu vou-me abaixo... compreendo então que o Unas, o meu idolatrado Unas do ar atrevido a mostrar como se dá umas boas palmadas na nalga enquanto se faz "O AMORrRrRrrRrR" de forma animal e maqueavélicamente ritmada está... está... a representar de uma forma séria e pacata... para qualquer velha ver e chorar... numa telenovela portuguesa...

É o fim...
O Apocalipse chegou...
Já não conheço este mundo...
Tenho menos uma razão para ver televisão...

Porquê Unas... porquê?

4 comentários:

  1. Olha, olha...

    Também eu passei horas a fio a ouvir o Ramos, sim o Josué Ramos, a dizer parvalhadas sobre tudo e mais alguma coisa, nomeadamente como se dá umas boas "nalgadas", e tal e tal, e também o mesmo JR (pasmem-se) sabe dizer umas coisas com todo aquele mel que até dá vómitos aos que estão à volta...
    E agora... diz-me... como é que faço... deixo de te ver?! Onde está o teu botão ON/OFF?!

    Vá lá, não deixes de ver o Unas, assim como ele te surpreende, também tu ainda me consegues surpreender (Pronto, O.K., não tanto como há 16 anos atrás!)

    Amo-te Muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito!

    P.S. Pronto agora tb vais deixar de me ver!

    ResponderEliminar
  2. Esta tudo de pernas para o ar... o Fernando Rocha Também já participa em novelas.... E o grande Marco Horácio, o sem pescoço, até este já apresenta... Com uma bela companhia :D...

    Resta-nos os Contemporâneos e a promessa dos gatos fedorentos de chegarem aos ecrãs com apenas os seus grandes sketches.

    ResponderEliminar
  3. PARA TODOS:
    "GET A LIFE!!!...
    KILL YOUR TELEVISION!!!!
    Leiam mais poesia, façam sessões de leitura em Família, vejam Bons filmes, ouçam Música e façam o Amor!
    Mesmo que seja com outra pessoa... é maravilhoso!
    Vivam hoje, amanhã pode ser tarde demais!
    Ama e faz o que quiseres!!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar