quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Soberania

É por estas e por outras que cada vez acredito menos na forma como se governa em Portugal.

O princípio activo dos sucessivos Governos é o ajudar coitadinhos, fazer auto-estradas, facilitar a escolaridade, investir em aeroportos e nos Allgarves.

O que falta aqui??? Um pulso!!!

Um pulso firme, convicto e sem medo de perder as próximas eleições.

Como pode não cair em descrédito um país que deixa os camionistas pararem por completo um país com prejuízos avultados para muita gente sem abrir sequer um jacto de água???
Com que firmeza e convicção se permitem coisas como a que está já aqui abaixo descrita???

Como se permite que pessoas condenadas por gestão danosa de dinheiros públicos possam candidatar-se a mais cargos públicos???
Sou de opinião, até, que qualquer pessoa que já tivesse sido condenada em tribunal fosse pelo que fosse NUNCA na sua vida poderia ter um cargo público de responsabilidade.

Não me vou alongar mais porque já estou a falar de temas que quero desenvolver em próximas mensagens.

Deixo-vos só cópia do que me deixou bastante furioso com a falta de poder da nossa Soberania.


Mário Lino não comenta recusa da Madeira ao chip das matrículasExpressoUma vez terminado o processo legislativo, a lei sobre o DispositivoElectrónico de Matrícula entra imediatamente em vigor. Contudo, existe umperíodo de ...<http://aeiou.expresso.pt/mario-lino-nao-comenta-recusa-da-madeira-ao-ichipi-das-matriculas=f531749>Veja todos os artigos sobre este tópico:<http://news.google.com/news/story?ncl=http://aeiou.expresso.pt/mario-lino-nao-comenta-recusa-da-madeira-ao-ichipi-das-matriculas%3Df531749&hl=pt-BR>

Madeira não quer chips nas matrículasDiário IOLA Madeira recusou a lei nacional que prevê que todos os veículos sejamobrigados a instalar a matrícula electrónica a partir de 2010. ...<http://diario.iol.pt/sociedade/madeira-chips-matriculas-alberto-joao-jardim-lei-tvi24/1083139-4071.html>Veja todos os artigos sobre este tópico:<http://news.google.com/news/story?ncl=http://diario.iol.pt/sociedade/madeira-chips-matriculas-alberto-joao-jardim-lei-tvi24/1083139-4071.html&hl=pt-BR>

1 comentário:

  1. Mal seria se ele fizesse qualquer tipo de comentário.

    De um lado está a ânsia de ganhar uma vez mais as eleições. Do outro lado encontra-se uma vez mais o espírito contraditório de quem gere e governa uma pequena parte de Portugal.

    Nós por cá no continente vemos pessoas fugirem para o Brasil e voltarem como gente idolatrada que ganhou uma guerra, quando se sabe que andou a tirar dinheiro do bolso de quem vota neles.

    É preciso crescer neste País que mostra tendência de "não-evolução".

    Vemos uma oposição fraca que só fala no que o povo quer ouvir. O objectivo da oposição é opor e não falar o que o povo gosta. Para isso temos nós olhos para ver.

    Já para não falar da educação, que parece que se quer mexer no topo e não na base. Num castelo feito de baralho de cartas, quando se mexe no topo o risco de cair e de insucesso é maior.

    Deixo o resto para os demais participantes e para um novo "Post" do Josué.

    ResponderEliminar