segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Futebol...

Bem, hoje vou falar de uma coisa que eu gosto de ver, gostava... Nem sei...

Poderão pensar que será por o meu clube perder muito? ganhar pouco? ser prejudicado? ou ser beneficiado?

Como jogador de futebol que fui, chateia-me ver estas cenas de excesso de fanatismo e de culto que existe nu futebol, falo do nosso pequeno futebol, pois é o único que conheço a realidade interna.
Vivemos uma actualidade futebolística que que critica hoje por ser prejudicado é beneficiado no jogo seguinte. Os visados são os mesmos, os árbitros, são humanos e erram... Mas temos que ver uma coisa, já dizia alguém... é preciso ver ver ver... enquanto que o típico treinador de bancada está no sofá a ver o futebol e vê a imagem 3,4 5 ou mais vezes e de vários ângulos o pobre coitado só ve de uma e por vezes nem sempre a melhor, porque ele é apenas um para um campo tão grande, e os ajudantes apenas podem andar ao comprido da linha lateral até ao meio campo como limite... grande ajuda, ve se existe fora de jogo e se sai a bola, que em casos tão extremos é de dificil percepeção que depois também saem visados... Coitados, se eles tivessem uma televisão que se pudesse fazer uma linha e ainda por cima se pudesse por num angulo que desse para dar razão a uma opinião influenciada.

Coitados destes senhores que em relação aos praticantes do futebol são tão mal pagos...

Vamos pedir aos jogadores que joguem, aos treinadores que treinem e aos presidentes e directores que representem a equipa e se deixem de pressões e de favores... Porque o futebol é seguido por miudos e graudos e todos eles o vêm para se divertir....

eu luto por um futebol sem erros e imparcial, mas para isso é preciso haver condições para tal, e talvez uma limpeza nas pessoas que estão envolvidas...

O dinheiro fala alto e todo se deixa influenciar, vamos acreditas que o futebol pode ser um sitio para convivio entre rivais que apenas usam a rivalidade em cânticos e confrontos verbais através dos mesmo cânticos, porque o futebol não dá alimento a 80% de que assiste, mas está na causa de muita zanga...

Bem haja a todos os leitores...

1 comentário:

  1. Acho que esta opinião é comum à maioria das pessoas!!!

    Mas há sempre um lado parcial em cada um de nós! É impossível pedir às pessoas que não vejam as coisas da prespectiva que lhes é mais favorável!
    O mesmo lance vai ter interpretações diferentes consoante a cor da camisola!

    O que eu acho deplorável é ver cavalos que ganham mais num mês do que a maioria das pessoas num ano a portarem-se como verdadeiros asnos. Acho nojento que um jogador de futebol (ou de outro desporto qualquer) faça falta com precisão cirúrgica para magoar e arrumar por uns meses um colega de trabalho e depois se levante com cara de anjo assexuado dizendo que não foi falta!
    Tenho vontade de cuspir para o chão da minha sala sempre que vejo os defensores do fair-play a chutarem a bola para fora e a reclamarem com o árbitros por terem dado o lançamento ao adversário!

    Só acredito no futebol como desporto, quando vir os próprios jogadores a serem justos!

    Só acredito no futebol quando o árbitro só servir para atirar a moeda ao ar!

    ResponderEliminar