quinta-feira, 26 de março de 2009

Habilitação de Competências?

A minha filha tem 6 anos e anda, feliz e contente, na escola!
A mãe é que a vai buscar todos os dias e ontem a pequena, ainda dentro do carro, começou uma conversa:

"- Mãe, tenho aqui um papel para os pais que sabem pouco. Sabes, mãe... os pais que não sabem assim tanto...
- Ai sim, filha! E para que é?
- É para os pais que sabem menos... e depois ficam a saber..."

A minha mulher percebeu que seria qualquer coisa relacionada com a habilitação de competências. Depois, em casa, esteve a ver o folheto e percebeu que é uma daquelas cenas em que um gajo vai fazer um curso de culinária e fica com equivalência ao 9º ano.

Mas agora, voltando à conversa que as minhas mulheres estavam a ter no carro, a minha filha continuou:

"- Eu acho que tu não queres, mãe... porque tu já sabes muito! Até dás explicações!
Mas leva e dá ao pai... que ele pode precisar!"

A sinceridade das crianças é muito cruel! Andou a minha mãe a sustentar os meus estudos por tantos anos... para isto!!!

8 comentários:

  1. Claro que se não fosse a GRANDE MÃE que tens!... Nunca terias elevado tanto a fasquia, mas, tives-te não só a MÃE, mas, uam GRANDE FAMÍLIA.

    ResponderEliminar
  2. nÃO DEVIDO DAS QUALIDADES DA FAMÍLIA QUE TENS, MAS A TUA FILHA TALVEZ TENHA RAZÃO, NÃO POR SERES "BURRO" NEM "PANISCAS"... MAS SIM PORQUE COZINHAS MAL :D

    ResponderEliminar
  3. Eheheheh! A tua miúda é demais!!!
    E anda um pai com tanto amor a dedicar-se à educação de uma filha para isto!!!
    Ela daqui a 20 anos vai-se rir disto impiedosamente!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal o que é isto??, influência de "Os Contemporâneos" e do "Gato Fedorento" e eu a pensar que tinha sido ao contrário.
    Mas por acaso não são os novos elementos do "Srº do Fraque", malta aqui o pessoal não deve dinheiro a ninguem , mas acho que tem o perfil ideal para cobranças dificeis,
    Boa sorte para os 3 , do Hugo e Gisela

    ResponderEliminar
  5. E pronto... É esta o orgulho de filha que tenho! Tão pequenina e já percebe o lema da mãe... "Mulheres ao poder"!

    ResponderEliminar
  6. insisto: ... não falta quem me apoie...

    ResponderEliminar