terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Viagra - Precisa-se!

Isto anda murcho! E não fazemos nada para que arrebite!

Anda a acontecer tanta coisa, tanta coisa e não acontece nada!

Passo a vida a ser triturado e mastigado com notícias de futebol e com dezenas de minutos de tempo de antena dedicada aos coitadinhos dos Haitianos (tenho pena! Tenho mesmo pena e espero que nunca aconteça por cá! Mas não sei que porcaria de novidade há em estar mais um e mais um e mais um jornalista em mais um e mais um e mais um prédio em ruínas a entrevistar mais um e mais um e mais um desgraçado que ficou sem nada do pouco que tinha!).

Neste país a direita anda tudo... menos direita!
O Portas mete nojo aos cães e os Sociais Democratas andam à procura de um líder credível pelo menos desde que eu voto (e já lá vão uns anitos)! Podiam ter dado oportunidade ao Menezes... mas não... vamos antes meter lá a velha! A velha é que vai trazer dinâmica e a velha é que vai dar um novo impulso!!! Cretinos!

Sendo assim, cá nos mantemos!

A assistir à podridão do ver acontecer tanto e não acontecer nada!

Vivo num país que está a chegar ao ponto de só servir para mau exemplo!
Podíamos ter tanto! Podíamos ter tudo!

Vivo num país onde eu sei que há corrupção, onde eu sei que há favorecimentos, onde eu sei que há afilhados e enteados! E não faço nada?

Um destes dias, um amigo contou-me que tentou denunciar uma daquelas situações (que todos nós sabemos que existem) em que alguém despediu os empregados, fechou a firma, começou a trabalhar como independente e os empregados, a receberem o Subsídio de Desemprego, continuam a trabalhar para ele e a receber por fora!!!! Contou-me ele que, na tentativa de denunciar, esteve mais de uma hora ao telefone a ser despachado de sítio para sítio e a gastar do bolso dele uma data de chamadas... desistiu! Afinal, denunciar, é difícil! Ninguém sabe a quem!

Não se devia criar um 119? 112 para emergência, 117 para Incêndios e 119 para denúncias laborais, fiscais, seguranças sociais e outras mais! Que tal?

Muitos dos que estão a ler, estão a pensar que o meu amigo quase foi um filho da fruta!
Pensam mal!

Pensam mal por duas razões:
1º - o desgraçado está farto de perder obras para estes filhos da fruta que conseguem fazer preços impossíveis para quem tem uma empresa solidamente criada e com os impostos pagos;
2º - devíamos TODOS denunciar estas m3rdas!

É à conta destes Chicos, os espertos, que não vamos a lado nenhum!

Se eu mandasse... fazia tudo para arranjar forma de punir os Chicos, por serem espertos, e os que sabiam e não disseram nada... por serem coniventes e não fazerem nada pelo País a não ser pendurar bandeiras nas janelas quando a Selecção Nacional de Futebol vai ao Europeu ou ao Mundial.

Aos que penduram bandeiras pelo futebol e criticam os atletas Olímpicos por receberem uma bolsa de 1000 euros por mês... fiquem sabendo que os iluminados que vão jogar pela Selecção e ainda se dão ao trabalho de ir bater ao seleccionador quando não são convocados recebem 3500 euros por dia.

... estava agora a pensar como ia fechar este despejo deambulante de palavras que foram saindo ao acaso quando me lembrei de mais duas cenas que me deixam nas horas do c*r*lho!

Então não é que são proibidas as drogas nas cadeias (a não ser que a cadeia seja um paraíso para os drogados... porque cá fora é proibida) e fazem-se lá distribuição de Kits de Seringas??? Não Percebo!

Então não é que eu cresci numa das piores zonas da minha freguesia e uma boa parte dos meus amigos da rua se tornaram drogados! Enquanto drogados, continuaram a ser, enquanto vivos, meus amigos de infância! Felizmente nunca me meti na m3rda mas continuei a falar com eles quando os encontrava. Ouvi várias vezes alguns deles dizerem que tinham que arranjar maneira de voltar 'lá para dentro'. 'Lá dentro' é que se está bem com comida quente e roupa lavada... Não Percebo! Tenho muita pena de quem lá cai inocente... mas a cadeia... devia ser um sítio horrível, desprezível e desumano! No mínimo, deviam ter que trabalhar à borla para o estado! Não Percebo porque andam a Juntas de Freguesia a contratar pessoas para tirar as ervas das ruas e porque andam as Câmaras a contratar pessoas para limpar as sarjetas antes das chuvas... com tanta gente na cadeia sem fazer nenhum e a comer à borla!!!

Fosga-se... este País é bom é para os malandros!

Os outros que trabalhem para suportar tanta malandrice!

1 comentário:

  1. Já para não falar e que não referiste aqui... Que podiam ser aproveitadas as pessoas que estão do Desemprego, que em vez de andarem a tirar cursos a custa do estado e a dizerem em voz alta, enquanto esperam na fila do queijo no modelo, que estão bem no desemprego, vão ao curso de manha e de tarde estão livres, recebem e não trabalham... Estes senhores de tarde podiam adequado as suas profissões ajudar o estado nos seus compromissos sociais.

    Quanto à politica de direita, como sabes não gosto muito desses senhores, mas a partir do momento que a politica perdeu as raízes dos seus idealismos, penso que a divisão direita e esquerda não poderá ser tomada em conta... Porque vejo governos de esquerda a tomar medidas meramente de direita e vice-versa.

    Este país precisava de ir à falência e abrir um País novo, bem governado e com boas estruturas, porque estamos bem posicionados territorialmente e podíamos ser dos maiores e melhores países nu mundo, como outrora já fomos... perdeu-se tudo... Somos uns pobres que tem algumas pessoas importantes lá fora, que ou fazem asneiras ou são marionetas.

    Esqueceste-te de referir também que por vezes andamos a procura de formigas, quando existem elefantes a passar a nossa frente!

    Cumprimentos a Malta e aos "Directores"!

    ResponderEliminar